Apê no Brooklin ganha charme parisiense e um toque industrial, referências que tornaram o visual contemporâneo

Exclusive for Duplex 212 by Alex Rosa.
A criatividade marca presença no projeto deste apê de 47 m² com décor industrial
5 de abril de 2018
destaque
Cores neutras e detalhes de azul, verde e marrom conferem ar praiano e aconchegante para este projeto
9 de abril de 2018
destaque

Viagem no tempo

Mistura curiosa – e certeira – de referências dão charme a este apê no Brooklin.

 

 

 

contemporâneo1

O living, com vista para a cidade, ganhou espaço com a integração à varanda. Sobre o grande tapete, da Phenicia Concept, que dá conforto ao pisar, elementos lúdicos como o banco Dado, da Bed & Design, e o pufe, da Codex Home, ajudam a construir o décor contemporâneo.

 

Amante de viagens e com muitas ideias na cabeça, a moradora deste apê no Brooklin, em São Paulo, levou para Mayara Clá e Natasha Haddad, do escritório MN Arquitetura + Interiores, muitas referências para o décor. “Antes de unir todas foi necessário mudar a planta completamente”, relatam as profissionais sobre os desafios da empreitada. E foi articulando as ideias da proprietária com as técnicas das profissionais que o projeto ganhou vida com um perfume vintage de Paris e um toque industrial – uma viagem no tempo que rendeu um visual bem contemporâneo.

 

A moradora exigia que as áreas comuns fossem totalmente integradas, por isso a varanda do apê se tornou o living, espaço que dá livre acesso para a cozinha e a sala de jantar. Permitindo melhor circulação, todas as áreas foram revestidas com cimento queimado, que acentua a integração dos espaços, assim como o forro de gesso com spots embutidos, que trazem uma iluminação difundida de forma homogênea.

 

“O projeto ganhou vida com um perfume vintage parisiense e um toque industrial, que rendeu um visual contemporâneo”.

Mayara Clá e Natasha Haddad, do escritório MN Arquitetura + Interiores

 

 

contemporâneo2

O sofá Harmony House tem cor que dialoga com o revestimento das paredes. Objetos de decoração da LS Selection, Marché Art de Vie e Dot Objetos tornam o ambiente mais descontraído.

 

contemporâneo3

Lliving, cozinha e sala de jantar estão perfeitamente integrados, porém delimitados pelo mobiliário, como a mesa lateral da Marché Art de Vie.

 

contemporâneo4

Pufe de rattan Bed & Design contrasta com as boiseries, o grande destaque do décor, que ganhou a presença dos pratos Fornasetti.

 

Usando o cinza como base, as paredes receberam boiseries de poliestireno, considerados por Mayara e Natasha como grande destaque do projeto. “É um material reciclável, com valor mais acessível, que deu o maior charme para o ambiente”, explicam. Boiseries são elementos de origem parisiense, que trazem um aspecto vintage para os ambientes, mas, combinados com cadeiras, poltronas, obras de arte e elementos de estilo industrial, o visual, aqui, se tornou contemporâneo.

 

A escala de cinza que dá o tom para o projeto é compensada pelo design criativo das peças do décor. Na sala de jantar, o lustre se destaca pela estética retorcida e dialoga com a sobriedade dos tijolinhos de cerâmica pretos instalados na cozinha com jeito industrial. Peças de madeira e outros materiais naturais, como a mesa da sala de jantar, trazem mais leveza e conforto para o cômodo, arrematado pelo armário preto que acentua o visual industrial.

 

contemporâneo5

O lustre de design inusitado, assinado por Gino Sarfatti para a Flos, complementa o visual dos tijolinhos de cerâmica Portobello.

 

contemporâneo6

Na outra ponta da mesa Clami, o buffet Artesanale é um ponto de cor sobre a base cinza.

 

Os quartos também sofreram remanejamentos para melhorar a integração dos ambientes. Os três cômodos foram transformados em duas suítes, de modo que um deles cedesse espaço para a sala de jantar. O tom cinza continua predominante nos ambientes íntimos, especialmente pelo revestimento das paredes, decoradas com obras de arte e luminárias metálicas. Um jeito de morar com o verdadeiro savoir-faire.

 

contemporâneo7

As luminárias Maria Pia Casa e a roupa de cama Mundo do Enxoval são elementos que dão vida ao décor do quarto. Na parede, quadro “I’ve been there”, de Ruben Ireland para a Urban Arts.

 

 

 

 

 

Por Victor Hugo Felix
Imagens Mariana Orsi
Matéria Publicada em Revista Decorar 128.

 

Faça o download do app Decorar e tenha acesso à todas as edições!