Painéis trazem texturas e elegância aos ambientes do projeto
28 de junho de 2017
destaque
Casual e aconchegante, La Mozzarella propõe experiência única
6 de julho de 2017
destaque

Apartamento.33

Beleza atemporal

Base neutra e revestimentos de fácil manutenção
foram o desejo dos clientes nessa reforma

 

 

projeto1

Nesse apartamento, living e jantar são integrados, e conectam-se com a área externa através de uma porta de correr. A base clean e atemporal encontra-se nos revestimentos e tecidos – como o espaçoso sofá, revestido com linho (A Especialista). Uma dupla de poltronas da mesma loja traz personalidade. A mesa de centro laqueada tem tampo de vidro e recebeu objetos decorativos da Lar Deco.

 

Quando uma família ganha uma nova criança, toda a rotina da casa precisa ser repensada. Espaços inteligentes e práticos mostram-se como o diferencial para tornar a vida mais simples, diminuindo as dores de cabeça. Por isso, esse jovem casal com dois filhos – uma criança de três anos e um recém-nascido – desejava que seu novo apartamento de 240 m² fosse inteiramente funcional e que, ainda assim, refletisse sua personalidade em cada cômodo. “Ambientes integrados e revestimentos de fácil manutenção eram essenciais, assim como uma base clean”, afirma Graziela Garavati, arquiteta que ficou à frente de toda a reforma de interiores do apartamento localizado em Nova Petrópolis, em São Bernardo do Campo.

 

“Projetamos um apartamento atemporal e funcional, mas que não perde a elegância.”
Graziela Garavati, designer de interiores

 

Apesar de recém entregue pela construtora, o apartamento teve os revestimentos trocados. No piso, o travertino bruto e Silestone branco foram os escolhidos, por sua baixa manutenção e praticidade, além de serem neutros e atemporais. E como personalidade não podia faltar, alguns materiais diferenciados aparecem em pontos estratégicos – como a parede do home theater, que brinca com a geometria em relevo. “No lavabo optamos por um material sintético que possui conchas naturais, o mesmo usado no aeroporto de Paris”, expõe a profissional.

 

projeto2

A grande mesa de jantar com acabamento laqueado (A Especialista) compõe com cadeiras da mesma marca. Sobre ela, um pendente confere charme (Lustres Irie). O piso de travertino bruto (Brutu’s) foi escolhido por sua facilidade de limpeza e pouca necessidade de manutenção.

 

projeto3

O living é também integrado ao home theater, mas bem delimitado pela disposição dos móveis. Ao fundo, a parede brinca com volumetria e efeito 3D, proporcionado por um revestimento cimentício (Castelatto). Feito sob medida pela Blanco Design, o home é de folha de madeira natural.

 

Os ambientes sociais integrados foram mantidos como a planta original do apartamento – eles são bem delimitados pela disposição do mobiliário e ainda permitem que os pais sempre estejam de olho em seus filhos. No apartamento, a maioria dos móveis foram feitos sob medida, personalizados pela Blanco Design, para garantir que se adequassem perfeitamente ao perfil dos clientes. Eles dividem espaço com algumas peças importadas, que foram escolhidas pela durabilidade e ergonomia – como por exemplo cadeiras da italiana Kartell ou sofá com tecido Missoni. “Poder buscar as soluções em Milão e ter acesso em meus projetos com parceiros que seguem as tendências e design é fundamental”, explica Graziela.

 

projeto4

A ampla área externa também recebeu um espaço de estar, com poltrona revestida de tecido da Missoni e mobiliário da Kartell. Na parede uma escultura metálica (Lar Deco). Para conforto, as persianas (Luxaflex, adquiridas na Alamanda) são automatizadas.

 

projeto5

Um espaço gourmet, com churrasqueira original da construtora. A parede foi revestida de ladrilho hidráulico, para trazer personalidade, ao passo que o balcão é em pedra marrom absoluto (Brutu’s). Uma mesa de madeira de demolição (A Especialista) é ótima para conversas e reuniões casuais. De um lado recebeu um banco único, e, do outro, cadeiras (Kartell).

 

projeto6

É cheio de personalidade o quarto da criança, feito inteiro sob projeto (Blanco Design). O mobiliário de MDF tem acabamento laqueado. A parede, por sua vez, foi revestida de papel.

 

Na cozinha, que segue uma linha mais retrô, era desejo da família ter uma mesa de refeições, para tornar o espaço ainda mais prático – ali, a solução foi utilizar uma marcenaria sob medida. A automação também foi peça-chave para garantir conforto para os moradores, e foi aplicada em todos os ambientes. Ela engloba os sistemas de climatização, persiana, som, iluminação, home theater e segurança. “Devido a automação, utilizamos todas as luminárias com LED, com spots embutidos retos que reforçam o projeto clean”.

 

projeto7

O revestimento de parede estampado traz alegria e vida para a cozinha, que teve todo o mobiliário personalizado, com acabamento em goffrato micro texturizado (Blanco Design). Prateleiras com tons que se complementam com o revestimento organizam o espaço. Atente-se ainda para a mesa de refeições rápidas, uma das exigências dos clientes.

 

 

 

Por Marcela Millan
Imagens
J Vilhora

 

 

Faça o download do app Decorar e tenha acesso à todas as edições!