Aconchegante, funcional e contemporâneo, apê é inspirado em lofts nova-iorquinos

destaque
Para receber bem, projeto tem integração de ambientes e prima pelo conforto
7 de agosto de 2017
destaque
Estilo clean e cores atemporais para receber bem amigos e família
12 de agosto de 2017
destaque

NY Style

Inspirado nos lofts nova-iorquinos, projeto de apartamento torna-se fluido e contemporâneo

 

 

 

Apartamento Aclimação 21/12/2016

A marcenaria foi grande aliada para utilizar os espaços da melhor forma possível. Aqui, estante e armários desenhados pela dupla foram executados de MDF com acabamento laqueado e abrigam, também, um bar. Objetos da LS Selection e acervo do morador.

 

A cidade que nunca dorme, com todo seu dinamismo, é o destino favorito desse empresário que, solteiro, não precisava de um apartamento muito grande para viver bem. Por isso, buscou um imóvel de 36 m² no bairro da Aclimação, que desejava tornar funcional e aconchegante e que, apesar da pequena metragem, permitisse que ele recebesse bem seus amigos. Com os olhos voltados para os lofts contemporâneos da metrópole que seduz o morador, as designers Andrea Kitamura e Fernanda Coifman, à frente do AF Design de Interiores, foram responsáveis por todo o projeto de interiores. “Nova York foi nossa inspiração e, inclusive, ganhou uma impressão fotográfica no painel de entrada”, contam.

 

Para torná-lo mais amplo, as profissionais optaram por demolir a parede que antes separava a sala do dormitório, tornando-os um espaço único e sem divisões físicas. “Por se tratar de um imóvel de metragem reduzida, sentimos necessidade de um projeto para aproveitar bem os espaços, com uma cara contemporânea e sensação de maior amplitude”, explicam. Elas ainda unificaram os revestimentos de piso, para criar uma sensação de uniformidade – o escolhido foi um porcelanato, por sua praticidade e pouca manutenção. Para delimitar o espaço íntimo da sala de estar, a solução foi dispor o móvel de TV entre eles, o que garante mais de privacidade.

 

“O cliente queria um auxílio profissional para tornar sua nova morada em um espaço aconchegante, funcional e contemporâneo”

Andrea Kitamura e Fernanda Coifman, designers do AF Design de Interiores

 

Apartamento Aclimação 21/12/2016

Aproveitamento de espaço era a máxima do projeto. Com base neutra, o living integrado à cozinha e jantar recebeu um sofá-cama de suede, desenhado pelas profissionais, e almofadas Macadâmia Home.

 

Apartamento Aclimação 21/12/2016

O tapete Punto e Filo sob medida veio para trazer cor. Nas paredes, as obras remetem a Nova York, inspiração do projeto. Desenhado pelo escritório e executado pela marcenaria Shady Móveis, o móvel de MDF comporta a TV e delimita o espaço do quarto.

 

A base neutra foi quebrada por alguns tons alaranjados, a pedido do cliente – como o revestimento na cozinha e o papel de parede que imita o tijolo aparente na parede acima da cabeceira da cama, escolhido por ter melhor custo-benefício em relação ao tijolo. “Ele traduz um efeito semelhante, mas sem necessidade de obra e com fácil manutenção”. O mesmo tom encontra-se no tapete feito sob medida.

 

Apartamento Aclimação 21/12/2016

A cozinha recebeu um toque de cor, a pedido do proprietário, com o revestimento Fradique, da Portobello. Sua bancada é de nanoglass branco para dar leveza, ao passo que os armários sob medida são de MDF e vidro preto.

 

Apartamento Aclimação 21/12/2016

O banheiro, com espelhos Interbagno, contou com bancada de nanoglass.

 

Como o apartamento segue um estilo estúdio e precisava que todos os espaços fossem bem aproveitados, a marcenaria foi uma grande aliada, com madeira e acabamento laqueado branco ou preto, evocando uma aura mais masculina – um  exemplo é a estante com armários, que recebeu objetos decorativos contemporâneos e uma parte lateral para funcionar como adega e bar. “O móvel foi combinado com peças bem pensadas, como o sofá-cama, que permite acomodar eventuais hóspedes. Utilizamos também a cadeira transparente, como uma forma de não comprometer na decoração, pois é um elemento neutro”.

 

Revestimento de parede que remete ao cimento queimado, da Portobello.

 

Apartamento Aclimação 21/12/2016

O quarto recebeu cama com baú da Copel e cabeceira laqueada. Para evocar o tijolo aparente, o revestimento escolhido foi o papel de parede.

 

 

 

 

Por Marcela Millan
Imagens Gabriel Carmona

Matéria Publicada em Revista Decorar 121.

 

Faça o download do app Decorar e tenha acesso à todas as edições!