A criatividade marca presença no projeto deste apê de 47 m² com décor industrial

A simplicidade clássica e requintada no modo de projetar de Silvia Bitelli
2 de abril de 2018
destaque
Apê no Brooklin ganha charme parisiense e um toque industrial, referências que tornaram o visual contemporâneo
6 de abril de 2018
Exclusive for Duplex 212 by Alex Rosa.

Nada óbvio

Inspirado no décor industrial, este apê de 47 m² se tornou um espaço cheio de criatividade.

 

 

 

 

Exclusive for Duplex 212 by Alex Rosa.

Repare como os spots cênicos da Trust Iluminação pontuam o décor. A madeira da mesa de centro e do rack, ambos da Tok Stok, dão calor ao ambiente.

 

Um “quadrado branco sem paredes” de 47 m² não é muito convidativo, é fato. Mas, neste caso, transformou-se em uma residência criativa, moderna e funcional pelas mãos Amanda Leite e Carolina Bueno, do escritório Duplex 212, que assinam o projeto deste apê na Bela Vista.

 

Localizado no Edifício Brasil, o empreendimento tem arquitetura bem atual, característica que o proprietário desejava aproveitar. O estilo dos lofts nova-iorquinos, portanto, foi a solução perfeita para conceituar o projeto. Os spots cênicos aparentes, iluminando quadros que remetem ao cinema, exploram esse conceito; já o rack e a mesa de centro de madeira acentuam o clima despojado.

 

“Adotamos um visual jovem e industrial com toques de cor, trazendo a atmosfera externa para o interior”.

Amanda Leite e Carolina Bueno, arquiteta e designer de interiores do escritório Duplex 212

 

Exclusive for Duplex 212 by Alex Rosa.

A base cinza valoriza os detalhes, como os quadros cinematográficos da Urban Arts.

 

Exclusive for Duplex 212 by Alex Rosa.

Novamente o cinza se faz presente, aqui no armário da cozinha, da Artmobile Marcenaria, e na mesa, da Oppa Design. O visual urbano combina com a vista da cidade e se contrapõe ao verde das paredes.

 

No quarto, o projeto de marcenaria se destaca por conta dos cortes transversais nos armários, e as portas de vidro integram o ambiente, porém as cortinas podem trazer a privacidade quando necessário. “O inusitado é divertido. Em nossos projetos sempre procuramos o diferente”, explicam as profissionais. Os spots cênicos aparentes também marcam presença neste ambiente. “Queríamos criar uma integração de ambientes replicando os mesmos elementos nos diferentes espaços”, contam.

 

A varanda é o espaço onde o conceito do Edifício Brasil se integra intensamente com o interior. A fachada do prédio é pintada de uma cor diferente em cada andar, e o verde nas paredes da varanda é justamente o tom escolhido para o andar deste apartamento. “A solução foi compor outras cores, tanto nos objetos, como no mobiliário e revestimentos, para assim conseguirmos ter um ambiente neutro e ao mesmo tempo nada óbvio”, explicam. A escala de cinza, presente em todo o projeto, é o elemento neutro que torna os ambientes acolhedores e vibrantes ao mesmo tempo, pois deixa as demais cores brilharem.

 

Exclusive for Duplex 212 by Alex Rosa.

Veja como o porcelanato da Decortiles no piso dos dois cômodos dá mais amplitude ao apê.

 

Exclusive for Duplex 212 by Alex Rosa.

Quarto e sala são integrados, porém a porta vidro e a cortina podem isolar os ambientes quando necessário.

 

A criatividade marca presença no banheiro, com o contraste do branco e do preto refletido até mesmo no quadro na parede. O revestimento claro equilibra o tom cinza das pastilhas cerâmicas no box, e o spot cênico dialoga com a peça para acomodar toalhas e roupas. Eis o ar industrial aqui também, dando unidade visual ao apê.

 

Exclusive for Duplex 212 by Alex Rosa.

As paredes brancas pintadas com tinta Suvinil contrastam com o tom escuro das pastilhas Decortiles aplicadas no boxe. A peça para acomodar roupas, da Marché Art de Vie, tem design industrial, estilo presente em todo o projeto.

 

Exclusive for Duplex 212 by Alex Rosa.

Do Edifício Brasil se tem uma bela vista da cidade de São Paulo. O visual complementa a estética do projeto com visual urbano e cosmopolita.

 

 

 

 

Por Victor Hugo Felix
Imagens Alex Rosa
Matéria Publicada em Revista Decorar 127.

 

Faça o download do app Decorar e tenha acesso à todas as edições!