Projeto funcional destaca painéis de madeira e integração de ambientes

Espaço verde Chico Mendes
12 de abril de 2017
destaque
Reforma valoriza os 55 m² de apartamento com ambientes claros, integrados e funcionais
3 de novembro de 2017

Marcenaria estratégica

Design de interiores transforma apartamento de 135 m2 em espaço prático para o dia à dia

 

ENTRADA QUE TRIUNFA

O casal de jovens senhores que viaja todo o fim de semana para o campo adquiriu um imóvel novo no Tatuapé e desejava que apresentasse um estilo urbano e que fosse funcional. O designer de interiores Walter Fagundes recorreu à marcenaria (Index Brasil) para atender aos desejos dos clientes. Um dos primeiros destaques do projeto é a entrada que graças aos painéis de madeira formam duas empenas em L, mimetizando as portas sociais e da cozinha e contrastando com o piso mais claro. O recorte horizontal faz um jogo gráfico com a abertura lateral vertical.

 

 

 

 

CONEXÃO CONTÍNUA

Neste detalhe, é possível notar o rasgo na parede que dá para o home office. Ele não só traz luz como faz integração visual entre os dois espaços. A parede entre o jantar – que ocupa o antigo quarto – e um dos dormitórios foi aproveitada para receber o bufê, também executado em marcenaria.

 

 

 

ESTAR COM CONFORTO

A área de estar também funciona como home theater e foi mobiliada com estofados (Breton) aconchegantes. Toques de cor nas almofadas, na tela de Mario Sergio Lopomo e no tapete. O móvel da TV e dos equipamentos, produzido sob projeto, abraça uma das paredes para ganhar espaço.

 

 

 

OFFICE PRIVATIVO

Deste ângulo, vê-se a amplitude da sala que é banhada de luz pelo janelão que se abre para a varanda. Para quebrar com o calor da madeira, o projeto previu revestimento de mármore rosso Verona na coluna entre o estar e o jantar. Em primeiro plano, note o home office acomodado no espaço do antigo hall. A escrivaninha em madeira e vidro foi acomodada no nicho.

 

 

 

Por Silvana Maria Rosso
Imagens
Martin Szmick
Matéria Publicada em Revista Decorar 115

 

Faça o download do app Decorar e tenha acesso à todas as edições!