Luz e Cor

Esporte clássico
22 de setembro de 2013

projeto vila nova conceição – FOTOS Romulo Fialdini

Com design rústico moderno, o projeto de Cristina Barbara priorizou a iluminação e toque com tons vibrantes

A proprietária deste apartamento dúplex de 260 m2, no bairro Vila Nova Conceição, é uma mulher moderna, mãe de uma filha – que mora no exterior – apreciadora de gastronomia, amante da natureza e das cores. A ampla metragem e a distribuição dos espaços foram os principais atrativos do imóvel adquirido sem uso.

Para adaptá-lo às suas necessidades, contratou a designer Cristina Barbara que assumiu o projeto com o empreendimento recém-entregue pela construtora. “Minha cliente queria uma casa confortável, casual, com materiais rústicos e cores vibrantes, como os toques de laranja”, descreve a profissional. O melhor exemplo da aplicação destas diretrizes está na configuração do living, que contempla jantar e estar integrados, conectados à uma varanda. Ali, o destaque fica para a mesa laqueada na cor preferida da proprietária.

Por ter pé-direito duplo, 5,47 m, a designer aplicou madeira no piso e na parede, em acabamento ripado, e uma cortina de teto a chão, deixando o ambiente mais acolhedor. O pendente da La Lampe, em folhas de madeira balsa, funciona como uma escultura e criando um efeito nuvem. Também por causa da altura do living, trocou a iluminação, agora composta por vários pontos com lâmpadas AR 110.

Para garantir praticidade, uma vez que a moradora possui um cãozinho, alguns móveis foram revestidos com Sunbrella, tecido de fácil limpeza. Na suíte, com 24 m2, que também fica no térreo, o conforto foi a prioridade: linho na parede, tapete no piso e móveis em madeira.

É no superior que o lazer está garantido. O acesso é realizado pela escada original do projeto, em estrutura metálica, agora revestida de mármore navona, que destaca sua geometria na composição da área social. No mezanino, está o home theater, onde o ripado de madeira dá continuidade ao design do térreo. O guarda-corpo em vidro laminado dá a sensação de flutuar. Aqui, um nicho deixa espaço para os equipamentos. As listras azuis do estofado do sofá pontuam a área de cor e a poltrona Mole leva conforto aos usuários. Ambos são mobiliários assinados por Sergio Rodrigues. O piso de mármore Navona faz a integração com a varanda gourmet, equipada com spa e churrasqueira. Como mobília, uma mesa para quatro pessoas e algumas espreguiçadeiras.

“Tudo foi pensado para funcionar”, relata Cristina, ressaltando que, em um dia de Sol, moradora e convidados podem passar pela varanda e pelo spa, rodeada por um brise de bambu para mais privacidade e natureza, e entrar direto no home theater, para curtir um filme depois do relax.

sul_cristina

 

“Com tons na medida e soluções personalizadas, o projeto ficou clean”

 

 

 

 

Publicado na Revista Decorar 77 – Assine agora!