Feira India Decora & Fashion apresenta o artesanato indiano como oportunidade de negócios

Arquiteta Deborah Roig lança livro Casas de Sonhos
5 de novembro de 2018
Galeria de acesso
24 de abril de 2019

Com 32 expositores, mostra apresenta tapetes, carpetes, acabamentos, tecidos e peças variadas.

Feira India Decora & Fashion apresenta o artesanato indiano como oportunidade de negócios

Foto: Divulgação

O Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP) receberá, nos dia 14 e 15 de março, o India Decor & Fashion 2019, feira dedicada a negócios entre Brasil e Índia. Com foco em decoração e moda feminina, o evento reunirá 32 expositores com produtos diversificados que representam o que há de mais emblemático na produção artesanal indiana.

Artigos de ornamentação geral, iluminação, tapetes, carpetes, acabamentos de paredes, incensos, artigos têxteis, cortinas, e velas são alguns dos produtos para casa e decoração que estarão disponíveis para apreciação de importadores, lojistas e distribuidores brasileiros. No setor de moda feminina, xales, vestidos, bolsas, acessórios, bijuterias finas, entre outros, estarão expostos. Visitantes interessados poderão ainda agendar gratuitamente Rodadas de Negócios, marcando um horário para se reunirem com os expositores pelo site do evento.

Segundo O. P. Prahladka, Presidente do Conselho de Promoção de Exportações de Artesanato da Índia (EPCH), as exportações de artesanato da Índia para o Brasil está crescendo cerca de 25% ao ano. No Período 2016-17, as cifras eram de US$ 15,86 milhões, enquanto em 2017-18 o número saltou para US$ 19,95 milhões. O intuito é que a feira India Decor & Fashion proporcione um aumento nos números. “As exportações totais ainda representam um valor pequeno se considerarmos o potencial de negócios entre os dois países e a India Decor & Fashion tem como objetivo incentivar os negócios entre os dois países nos próximos anos”, disse.

A India Decor & Fashion 2019 conta com o apoio Consulado Geral da Índia em São Paulo e é promovido e organizado pelo EPCH. Para participar, inscreva-se no site: http://indiadecorefashion.com.br/cadastre-se-gratuitamente/