Prêmio do ano IAB-RJ

GCP Arquitetos concorre ao W AWARD
11 de novembro de 2014
Paralela Móvel – tendências do design
13 de janeiro de 2015

O livro “Conversas Ilustradas — Sergio Rodrigues”, de Ivan de Sá Rezende e Lia Siqueira, recebeu o prêmio especial e também foi o vencedor da categoria produção teórica na 52ª Premiação Anual do IAB-RJ, que aconteceu na sede da entidade, Casa do Arquiteto Oscar Niemeyer, no Flamengo, Rio de Janeiro.

A obra tem 380 páginas e reúne 100 desenhos inéditos de Sérgio Rodrigues, feitos durante as entrevistas para um documentário que Ivan Rezende e Lia Siqueira pretendem lançar. O livro foi lançado em dezembro de 2013 pela Editora +2 Produções e Ipsis.  Escrito em primeira pessoa, é divido em cinco partes – Infância, Família, Arquitetura e Design, Mundo e Rio de Janeiro –, que relacionam a vida de Rodrigues aos acontecimentos históricos do país e aos fatos mais marcantes de sua vida e atuação profissional.

“Poucas vezes se alcançou, tão felizmente, um retrato biográfico de alguém, apresentando-o numa encadernação primorosa e com programação visual sutil e elegante. A escolha dos capítulos e a ideia de fazer, ao final, a ‘Árvore da Vida’, num audacioso resumo de registros das celebrações pontuais em cronologia, é a cereja do bolo, que nos obriga a reconhecer nesse documento o mais digno objeto de um prêmio definitivamente justo”, justificou o júri em ata.

Conversas Ilustradas — Sergio Rodrigues

Livro apresenta desenhos inéditos de Sergio Rodrigues