Para divertir e decorar

Conheça o estilo marcante e contemporâneo da arquiteta Andréa Gonzaga
26 de dezembro de 2016
Marli_Assis2
Marli Assis. Uma designer apaixonada pela profissão.
17 de março de 2017

MULA PRETA

André Gurgel e Felipe Bezerra injetam doses de humor no design de peças criativas, elaboradas em materiais nobres, como madeira e couro.

 

A música de Luiz Gonzaga foi o grande norte e fonte de inspiração na definição do nome do grupo potiguar de design Mula Preta, formado pelos designers de produtos, André Gurgel e Felipe Bezerra, que se uniram em 2000, em Natal (RN).

 

 

 

 

A produção da dupla só cresce, não só em número mas em inventividade e energia. As peças elaboradas em materiais nobres brasileiros, utilizados pelo Mula Preta, tais como nossas madeiras e o couro, seus produtos são precisamente elaborados e manufaturados com matérias primas selecionadas e com acabamento esmerado. Atualmente, já compõem ambientes de grandes nomes da arquitetura nacional e formam um conjunto harmônico com peças do nosso modernismo e do universo contemporâneo mundial.

André e Felipe injetam doses de humor preciso e sutil, seja no nome das criações, seja em seus formatos. Serpentina, Maçã, Centopeia e muitos outros divertidos e provocativos, que sempre dialogam com os formatos dos produtos. A mesa de pebolim Pulse, em madeira e vidro, e a poltrona Basquete em couro são os grandes destaques de seu repertório, produtos para sentir, divertir e decorar.

Este ano, investem mais em sua carreira cosmopolita, buscando um posicionamento mais forte e constante no maior mercado nacional, que é a capital paulista. Representantes do criativo design nacional, começam a ter suas peças divulgadas internacionalmente, em sites e revistas de grande penetração. Acompanhar o desenvolvimento deste studio é um grande deleite, ter uma peça em nossos projetos e casas um eterno prazer.

 

 

 

 

 

Por Beto Cocenza
Matéria publicada em Revista Decorar 111

Faça o download do app Decorar e tenha acesso à todas as edições!