Em Miami, Art Basel chega à sua 16ª edição, exibindo obras das principais galerias internacionais

destaque
Circuito Design
28 de setembro de 2017
destaque
News
16 de outubro de 2017
destaque

Diversão e arte

Programe-se para aproveitar a badalada 16ª Art Basel Miami

 

 

Marcando um dos momentos culturalmente efervescentes de Miami Beach, no qual a cidade ganha mais vida com arte, festa e muitos povos, a Art Basel chega à sua 16ª edição. Apesar de acontecer tradicionalmente em dezembro, vale já abrir o calendário e programar-se para conferir essa mostra de arte – os hotéis e melhores restaurantes da região costumam ser reservados a partir de agora, afinal.

 

ABMB16, Events, General Impressions, PR

 

Aberta ao público dos dias 7 a 10 de dezembro, a Art Basel Miami acontecerá no Miami Beach Convention Center, com espaço desenhado pela Tom Postma Design e, este ano, conta com quatro curadores – Philipp kaiser, David Gryn, Marian Masone e Mari Spirito. A mostra abraçará 268 das principais galerias internacionais de arte moderna e contemporânea, que exibem obras de cerca de 4 mil artistas – dentre pinturas, esculturas, fotografias, instalações e trabalhos audiovisuais. A ideia é unir artistas renomados e emergentes e, nesta edição, contará com 20 galerias participando pela primeira vez, caso dos estreantes brasileiros da Galeria Jaqueline Martins e Ricardo Camargo Galeria. Além dos 47 mil m² de exposição, a cidade transforma-se em um polo de arte, com intervenções a céu aberto que estendem o evento a todos.

 

ABMB16, Events, Welcome Reception, PR

 

Fundada em 1970, a mostra nasceu originalmente na Suíça, mas ganhou o mundo. Foi idealizada por três galeristas – Trudi Bruckner, Balz Hilt e Ernst Beyeler – e, hoje, também acontece em Hong Kong. Para conferi-la de perto, basta adquirir os ingressos online, com valores que variam de USD 50 a USD 130. artbasel.com

 

 

 

 

Por Marcela Millan
Imagens Divulgação
Matéria Publicada em Revista Decorar 124.

 

Faça o download do app Decorar e tenha acesso à todas as edições!