Delicada coleção de clutches, da marca francesa Perrin Paris, levam assinatura de Zaha Hadid

destaque
News
16 de outubro de 2017
destaque (5)
Design para viver melhor
13 de novembro de 2017
destaque

Luxo à palma da mão!

 

 

A imortal dama da arquitetura, a iraquiana Zaha Hadid, é o nome por trás de uma delicada coleção de clutches – bolsas pequenas, para levar à mão, costumeiramente sem alças, utilizadas em festas, recepções e eventos pelas mulheres mais elegantes. Elas foram lançadas pela marca francesa Perrin Paris, especializada em artigos de couro.

 

Limitada, a coleção “perrin paris x zaha hadid” conta com sete modelos de clutches nos tons preto, branco, rosé, vermelho ou azul. Elas permitem a combinação com três encaixes escultóricos de mão, batizados de Strae, Loop e Mobi. Metálicos, estão disponíveis em dourado, prateado, rosa gold, vermelho e azul. As curvas fluidas e sinuosas trazem a assinatura inigualável de Zaha Hadid para a peça, que mais parece uma luva metalizada, joia rara que se encaixa tanto na mão direita quanto na esquerda. Esta não foi a primeira investida da arquiteta no mundo fashion, já que realizou outras criações, por exemplo calçados para a Melissa e a Lacoste, além de jóias para a Swarovski e a Caspita.

 

zaha-perrin3

 

Segundo a Perrin Paris, a colaboração começou em 2015, quando Zaha recebeu de presente uma das suas tradicionais clutches. Pouco antes de falecer ela firmou a parceria, unindo seu olhar estético com a marca, que está no mercado desde 1893 – antes fabricante de luvas de couro e, agora, modernizada, com bolsas e acessórios. A Perrin Paris tem butiques na capital francesa, Los Angeles, Nova York, Tóquio e Hong Kong, além de um estúdio de design e showroom na Cidade Luz.

perrinparis.com

 

destaque

 

 

 

 

Por Marcela Millan
Imagens Divulgação
Matéria Publicada em Revista Decorar 125.

 

Faça o download do app Decorar e tenha acesso à todas as edições!