Décor puro estilo

destaque
Arquitetura modernista brasileira inspira design de Antonio da Motta
13 de julho de 2017
DESTAQUE_milao8
Fabulosas criações no Salão do Móvel de Milão
19 de julho de 2017
DESTAQUE

Funcionalidade que salta aos olhos!

 

 

estilo1

 

 

Bergère tropical
O desenho clássico da tradicional poltrona Bergère ganha um perfume brasileiro na releitura da Lattoog Design, que assina a Poltrona Bê, com exclusividade para a coleção AWA Florense. Disponível em madeira jequitibá e catuaba e com pintura microtextura branca ou preta.
florense.com.br

 

 

 

 

 

estilo2

 

 

Industrial chic
O estilo delicado das luminárias da designer Cristiana Bertolucci ganhou um toque industrial da década 1970. O resultado dessa união é o pendente Cappello, nas opções de pintura preta, branca ou marrom envelhecido. Indicada para espaços internos, a luminária pode ser disposta sozinha ou em conjunto enfileirado.
cristianabertolucci.com.br

 

 

 

 

estilo3

 

Design autoral
Do estúdio de Tiago Curioni, arquiteto e urbanista, saem peças de materiais diversos, como cobre, aço e madeira, além de criações com conceito deup-cycling, em que materiais descartados em caçambas e ferros velhos ganham um novo ciclo de vida. Quitandeira é uma releitura dos caixotes de feira produzida com vidro extra clear 8 mm, à venda na Galeria Nicoli, em São Paulo, local que aposta na produção de obras artísticas e de peças de design autoral únicas ou em edições numeradas para incentivar o colecionismo do design.
tiagocurioni.com.br; galerianicoli.com.br

 

 

 

estilo4

 

Cinquentona em forma
Este ano a Breton comemora seus 50 anos marcados pelo reconhecimento de qualidade, design e inovação. Em maio, a cinquentenária em plena forma lança cerca de 200 peças, entre elas a mesa de jantar Tellus, assinada pelo arquiteto e designer Víctor Angueira, que faz parte do time de colaboradores da marca. A Decorar conversou com ele.

Como surgiu a parceria com a Breton?
Sempre admirei muito o trabalho da Breton e, em 2005, tive a oportunidade de apresentar meus projetos de mobiliário desenvolvidos com exclusividade para a marca.

Quantas peças já criou para Breton?
30 peças, entre mesas de jantar, laterais, de centro e de apoio.

Fale sobre a mesa de jantar Tellus.
Foi criada em parceria com a arquiteta Talita Duarte, que desenvolve produtos comigo desde 2014. Na concepção desta peça, queríamos que o fator principal fosse a palavra “leveza”. Conseguimos isso com o tampo de vidro que permite observar toda a sua base feita com um único elemento: estrutura metálica revestida de lâmina de madeira ou laqueada, que permeia toda a superfície traçando um elo entre os materiais utilizados. 
breton.com.br

 

 

Por Rosana Ferreira
Imagens Divulgação
Matéria Publicada em Revista Decorar 119.

 

Faça o download do app Decorar e tenha acesso à todas as edições!