BVLGARI lança coleção interpretada pelas mãos da arquiteta Zaha Hadid

Design totalmente autoral
4 de agosto de 2017
destaque
Tendências para inspirar – o que rolou na Casa Cor 2017
9 de agosto de 2017
destaque

Joia arquitetônica

 

 

 

anel ouro amarelo

 

Ter a oportunidade de visitar o Coliseu já é um encanto, então imagine ter esse ícone arquitetônico junto ao seu corpo. É que a Bvlgari, maison italiana de joias, também instalada no Brasil, lançou uma nova peça inspirada no mais conhecido anfiteatro do mundo. Trata-se da coleção B.Zero 1 Design Legend, interpretada pelas mãos de  Zaha Hadid, arquiteta iraquiana-britânica conhecida por seus traços orgânicos que, inclusive, lhe renderam o Prêmio Pritzker em 2004. Dentre seus projetos, Parque Aquático da Olimpíada de Londres (2012), Serpentine Sackler Gallery, Museu Riverside e Ópera de Guangzhou são alguns bons exemplos de sua ousadia.

 

Programada para ser lançada em 2016, a coleção foi adiada devido ao falecimento de Zaha Hadid – em março do mesmo ano – e agora chega às vitrines da maison em um lançamento mundial. Zaha voltou os olhos a um dos maiores sucessos da grife, a coleção B.Zero l, lançada em 1999, e a reinterpretou adicionando sua própria visão. “Com o design da peça original em mente, que combina duas características da marca – o motivo tubogas e a logo BVLGARI duplicada – Zaha Hadid desconstruiu os icônicos elos centrais do anel. Entrelaçadas por dois anéis planos, o corpo central toma a forma de ondas de ouro, fluindo livremente em um movimento indefinível, porém característico e dinâmico”, explica a marca.

 

A linha contém um anel de quatro voltas e um pingente – disponíveis em ouro rosé – e outro anel de três voltas, de ouro rosé ou ouro branco. Em breve uma pulseira se juntará à coleção. Joias ousadas e expressivas, assim como as mentes que a criaram.

bulgari.com/pt-br

 

Bvlgari1

 

Bvlgari2

 

 

 

 

Por Marcela Millan
Imagens Divulgação
Matéria Publicada em Revista Decorar 121.

 

Faça o download do app Decorar e tenha acesso à todas as edições!