Projeto de apartamento para o condomínio Trio by Lindenberg aposta na mistura de cores e texturas

Bem-estar, estabilidade e mudanças sociais expressam as cores eleitas para 2018
15 de outubro de 2017
destaque
Unindo-se ao verde do terreno, residência tem fachada principal revestida de vidro e abusa de aberturas e transparências
3 de novembro de 2017
destaque

Soma de contrastes

Um espaço pequeno ganha amplitude com o uso certeiro de estilos, cores e texturas

 

 

O arquiteto Gustavo Rocha projetou este apartamento de 54 m² para o condomínio Trio by Lindenberg, em Piracicaba (SP), e apostou fortemente na mistura de cores e texturas. O projeto faz parte da Mostra TRIO Decor Experience, da Construtora Adolpho Lindenberg.

“Reproduzimos o conceito de integração ao quebrar parte da parede da cozinha para a implantação de um balcão ilha”

Gustavo Rocha, arquiteto

 

 

EFEITO 3D
Para criar um clima jovem na sala, Gustavo Rocha revestiu a parede com uma peça de MDF desenhada com efeito 3D, que contrasta com os componentes mais sóbrios do décor. A estante, com nichos sem fundo e painel para TV, permite a integração do cômodo com o quarto. O piso acentua o mix de texturas, revestido com assoalho de madeira cumaru, da Indusparquet.

projeto1

 

 

“FORA DA CAIXA”
Com padrão amadeirado, os armários da cozinha executados pela Simonetto receberam portas e gavetas de alumínio e vidro branco, para cores e texturas se tornarem equilibradas. A bancada é de silestone cinza e, sobre ela, um elemento inusitado, como explica Gustavo: “Optamos por fazer um espelho mais alto sobre a bancada e quebrar o tabu de que ambientes molhados precisam de revestimentos em todas as paredes”.

projeto2

 

 

INTEGRAÇÃO
O balcão ilha incluído na cozinha é exemplo de como o conceito de integração norteou o projeto. “O elemento serviu tanto para ampliar a capacidade de armários quanto para apoiar a bancada de refeições”, explica o arquiteto.  Da cozinha se vê a sala com a parede revestida com espelhos.

projeto3

 

 

CLÁSSICO E MODERNO
O quarto, com cama espaçosa e o painel da Simonetto, que separa a sala, evidencia o mix de clássico e moderno. O lustre de cristal estilo Maria Tereza contrasta com o papel de parede geométrico

projeto4

 

 

 

Por Victor Hugo Felix
Imagens João Ribeiro
Matéria Publicada em Revista Decorar 124.

 

Faça o download do app Decorar e tenha acesso à todas as edições!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *