Mostra Artefacto

destaque
Ricardo Rossi propõe aconchego em projeto de estilo contemporâneo
7 de julho de 2017
destaque
Centro Cultural Porto Seguro
13 de julho de 2017
destaque

Por Gabriella Afonso e Rosana Ferreira

 

Casa na moda

Grandes nomes do décor nacional se inspiram em estilistas para criar lofts.

 

lofts1

No loft de 70 m2 criado por Gil Cioni & Olegário de Sá para Martha Medeiros, a base cinza deixa brilhar peças nos tons de rosé, como o sofá Colman, e toques de cobre e ouro, além da brasilidade presente na trajetória da estilista alagoana, com suas marcantes tramas e rendas. Um espaço que poderia estar em qualquer cidade do mundo, como em Los Angeles, onde Martha acaba de desembarcar com sua grife.

 

Mais do que lar, o espaço onde residimos se transforma empoint social à medida que cresce o hábito de receber. Ter uma casa funcional e com personalidade, portanto, é uma tendência e mostra também a conexão que as pessoas estabelecem com a moda – um dos reflexos mais rápidos e conectados à arquitetura, já que o mercado fashion processa rapidamente as tendências e hábitos culturais como um termômetro para o design. A Artefacto encabeça essa cadeia e investe na proximidade entre as duas plataformas, com a nova edição da Mostra Artefacto. No showroom da Haddock Lobo, em São Paulo, dez nomes da arquitetura nacional interpretam o tema Decor + Fashion homenageando profissionais das passarelas em ambientes inspiradores. Em seguida, a mostra passará por todas as lojas do grupo no Brasil e no exterior.

 

A arquiteta Zize Zinke homenageia o estilista Alexandre Herchcovitch; Fabio Morozini, Patricia Bonaldi; João Armentano, Ricardo Almeida; Debora Aguiar, Costanza Pascolato; Chris Hamoui, Andrea Bogosian; Denise Barretto, Lino Villaventura; Gil Cioni e Olegário de Sá, Martha Medeiros; Patricia Penna, Sandro Barros; e Francisco Cálio, Raquel Davidowicz. A vitrine de Patrícia Anastassiadis se inspira em Lethicia Bronstein. Selecionamos algumas para você entrar no clima!

 

lofts2

Neste espaço projetado pela arquiteta Debora Aguiar, os ambientes refletem a personalidade da consultora de moda
Costanza Pacolato – cool e elegante – com mobiliário assimétrico, painéis de mármore e brises pivotantes revestidas de couro.

 

lofts3

O trabalho de Raquel Davidowicz é traduzido por Francisco Calio num sofisticado contraste de preto, dourado, cinza e vinho.

 

lofts4

No estúdio em homenagem a Ricardo Almeida, o arquiteto João Armentano se apropriou da paleta de cores da atual coleção do estilista.

 

 

Imagens Edison Garcia