Luxuoso!

destaque
Aston Martin investe no setor imobiliário e apresenta projeto ousado e suntuoso
29 de dezembro de 2017
destaque
O ambicioso Paramount Miami WorldCenter, em Miami, é multi!
3 de Abril de 2018
destaque

Escultural

 

 

 

Luxuoso3

 

Individualidade é uma das palavras que definem esse projeto – tanto na arquitetura quanto em seus interiores. É que o 56 Leonard Street, concebido pelo premiado escritório Herzog & de Meuron, recebeu peças cuidadosamente desenhadas pela grife Dada, do Molteni Group, que compõem as cozinhas e os banheiros dos apartamentos. Feitas sob medida, as peças contam com a identidade do grupo, que buscou inspiração nas formas esculturais do próprio edifício. “Nosso legado é de inovação e abraça novas ideias”, expõe Carlo Molteni, presidente do Molteni Group. “Colaborar com Herzog & de Meuron para criar uma nova linguagem de design foi um desafio enriquecedor e um ajuste ideológico natural”, conclui.

 

Destaque para as ilhas laqueadas e arredondadas pretas, em um formato que lembra – por que não? – um belo piano, e para os armários espelhados com portas de correr, que refletem a deslumbrante vista de Manhattan. Ao todo são 146 cozinhas e banheiros personalizados, para os apartamentos de dois a cinco quartos, que variam de 130 a 595 m².

 

Com 60 andares – atualmente o mais alto do distrito histórico de Tribeca – o edifício foi inteiramente pensado como um empilhamento de casas individuais, com pavimentos desalinhados em que os diversos tamanhos das lajes permitem uma brincadeira com balanços e balcões. Desenvolvido pelo Grupo Alexico, conta com 253 m de altura e 146 apartamentos – dentre dez penthouses com planta única e varanda privativa.

 

Luxuoso1

 

Luxuoso2

 

 

 

Por Marcela Millan
Imagens Divulgação
Matéria Publicada em Revista Decorar 127.

 

Faça o download do app Decorar e tenha acesso à todas as edições!