Imortais!

destaque
Reforma transforma imóvel dos anos 1980 em recanto de família contemporânea
25 de abril de 2018

Imortais!

Confira os ambientes da 5ª mostra Modernos e Eternos

Idealizada pela designer Maria de Pace e pelo jornalista Sergio Zobaran, a mostra traz o conceito de mix&match em uma cuidadosa curadoria que deixa todas as peças imediatamente à venda para os visitantes. Acontece até o 2 setembro, no Studio 689. Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 689.

Confira em detalhes os dez ambientes que a compõe:

1 É dramático o espaço de Marco Aurélio Viterbo, que não tem a intenção de evocar ambiente de uma casa. A ideia é experimentar novas composições, brincando com cores, texturas e peças inusitadas. Missão dada, missão cumprida!

 

 

2 David Bastos se propôs a fazer um espaço relax, que deixa bem claro o conceito de mix & match – a exemplo estão os anjos portugueses, do século XVIII, que conversam com peças contemporâneas

 

 

3 O painel art déco inspirou o ambiente de Luciana Teperman, que abusou de obras de arte – como as do modernista Krajcberg – e peças exclusivas, que se unem a texturas e tecidos, além do calor da madeira.

 

 

4 Multicolor, a sala do colecionador foi idealizada por Sig Bergamin, que colocou em prática a ideia de ter um espaço para receber todo o acervo do personagem, que une peças antigas e modernas

 

5 Pensado para um jovem colecionador, o ambiente de Murilo Lomas vem com a força do grafite. A ‘arte de rua’ se une a mobiliários assinados, alguns clássicos, outros divertidos – como um feito com bichinhos de pelúcia! “A proposta é formar um ambiente composto de coleções, que foge do óbvio”.

6 O Family Room, inspirado em uma família paulistana, tem como principal conceito o conforto. Pensado por Dado Castello Branco, que destaca a união do mobiliário italiano com o antiquariato.

7 Ana Maria Vieira Santos apostou em um ambiente elegante e versátil, mix de biblioteca, escritório, salão de jogos e living. A base escura é quebrada pela madeira e deixa as obras de arte brilharem.

8 Acolhedor, o ambiente multifuncional – nomeado de Gabinete de Criações – saiu das mentes de Andréa Bugarib e Betina Barcellos, da In House. Suas peças de diversos estilos compõem o espaço com layout integrado – a exemplo esta a mesa de jantar, que também faz vezes de mesa de trabalho.

9 O loft Tropical, assinado por Wesley Lemos, traz brasilidade ao buscar os tons verdes e peças cheias de personalidade, como a escultura de palmeira. “O ponto chave é a conversa entre os materiais contemporâneos, design e sustentabilidade alinhados harmoniosamente neste ambiente cheio de bossa, que retrata o luxo tropical”, resume.

10 O Pátio Harae, de Gustavo Neves em parceria com a Deca, evoca uma atmosfera de tranquilidade. A clareira, a fonte e o incenso propiciam uma experiência sensorial e reflexiva.