Imortais!

destaque
Reforma transforma imóvel dos anos 1980 em recanto de família contemporânea
25 de abril de 2018
Patrícia Hagobian cria refúgio para família na Riveira de São Lourenço
24 de setembro de 2018

Imortais!

Confira os ambientes da 5ª mostra Modernos e Eternos

Idealizada pela designer Maria de Pace e pelo jornalista Sergio Zobaran, a mostra traz o conceito de mix&match em uma cuidadosa curadoria que deixa todas as peças imediatamente à venda para os visitantes. Acontece até o 2 setembro, no Studio 689. Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 689.

Confira em detalhes os dez ambientes que a compõe:

1 É dramático o espaço de Marco Aurélio Viterbo, que não tem a intenção de evocar ambiente de uma casa. A ideia é experimentar novas composições, brincando com cores, texturas e peças inusitadas. Missão dada, missão cumprida!

 

 

2 David Bastos se propôs a fazer um espaço relax, que deixa bem claro o conceito de mix & match – a exemplo estão os anjos portugueses, do século XVIII, que conversam com peças contemporâneas

 

 

3 O painel art déco inspirou o ambiente de Luciana Teperman, que abusou de obras de arte – como as do modernista Krajcberg – e peças exclusivas, que se unem a texturas e tecidos, além do calor da madeira.

 

 

4 Multicolor, a sala do colecionador foi idealizada por Sig Bergamin, que colocou em prática a ideia de ter um espaço para receber todo o acervo do personagem, que une peças antigas e modernas

 

5 Pensado para um jovem colecionador, o ambiente de Murilo Lomas vem com a força do grafite. A ‘arte de rua’ se une a mobiliários assinados, alguns clássicos, outros divertidos – como um feito com bichinhos de pelúcia! “A proposta é formar um ambiente composto de coleções, que foge do óbvio”.

6 O Family Room, inspirado em uma família paulistana, tem como principal conceito o conforto. Pensado por Dado Castello Branco, que destaca a união do mobiliário italiano com o antiquariato.

7 Ana Maria Vieira Santos apostou em um ambiente elegante e versátil, mix de biblioteca, escritório, salão de jogos e living. A base escura é quebrada pela madeira e deixa as obras de arte brilharem.

8 Acolhedor, o ambiente multifuncional – nomeado de Gabinete de Criações – saiu das mentes de Andréa Bugarib e Betina Barcellos, da In House. Suas peças de diversos estilos compõem o espaço com layout integrado – a exemplo esta a mesa de jantar, que também faz vezes de mesa de trabalho.

9 O loft Tropical, assinado por Wesley Lemos, traz brasilidade ao buscar os tons verdes e peças cheias de personalidade, como a escultura de palmeira. “O ponto chave é a conversa entre os materiais contemporâneos, design e sustentabilidade alinhados harmoniosamente neste ambiente cheio de bossa, que retrata o luxo tropical”, resume.

10 O Pátio Harae, de Gustavo Neves em parceria com a Deca, evoca uma atmosfera de tranquilidade. A clareira, a fonte e o incenso propiciam uma experiência sensorial e reflexiva.