Complexo Matarazzo vai ganhar a Torre e o Hotel Rosewood

destaque
Projeto de Jóia Bergamo prevê substituição de placas do muro da raia olímpica da USP
26 de setembro de 2017
Proporcionando conteúdo e relacionamento, o Cidad3 visa unir fornecedores e especificadores do setor
13 de novembro de 2017
destaque

Passado e presente

 

 

Rosewood 1

 

O tradicional Complexo Matarazzo, que abriga o antigo Hospital Matarazzo, atraiu os olhares de um investimento seis estrelas – trata-se do primeiro hotel-palácio da Rosewood na América Sul, grupo que dirige hotéis ícones pelo mundo, como o Carlyle, em Nova York, e o Crillon, em Paris. Unindo o patrimônio tombado com um novo projeto, o espaço a poucos metros da avenida Paulista vai ganhar a Torre e o Hotel Rosewood.

 

Com 140 mil m² e previsão de ser inaugurado em 2019, o projeto é capitaneado por uma parceria franco-brasileira, que imaginou a torre assinada pelo premiado arquiteto Jean Nouvel – ganhador do Pritzker em 2008 – com a direção artística de Philippe Starck supervisionada pelo diretor de construção Mauricio Bianchi.

 

Rosewood 2

 

A Torre Rosewood vai cravar na cidade sua filosofia “sense of place”, que reflete o espírito do lugar. Assim, em explícita homenagem, sua construção de 100 m de altura será rodeada árvores centenárias da Mata Atlântica, com espaços externos e internos que exibirão obras de arte dos maiores nomes brasileiros e internacionais. “Este jardim vertical não só vai aumentar o senso de continuidade entre a torre e o seu entorno, mas também oferecer uma proteção adequada aos residentes”, afirmam o investidores.

 

Com um projeto misto que engloba 151 quartos de hóspedes e 122 suítes residenciais, o complexo contará também com luxos como dois restaurantes, um bar e um caviar lounge, além de três piscinas, spa e área fitness. Tudo bem moderno, mas com respeito à história do local.

 

 

 

 

Por Marcela Millan
Imagens Divulgação
Matéria Publicada em Revista Decorar 124.

 

Faça o download do app Decorar e tenha acesso à todas as edições!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *