Upik: arquitetura móvel em São Paulo

Uma dupla de arquitetos nada convencionais
2 de fevereiro de 2016
Projeto Santana: Elegância e cores marcantes
5 de fevereiro de 2016

upik-e1452279749111

Perfeito para quem precisa de uma consultoria rápida e prática para projetos de construção, reforma e decoração, o Upik, fruto de uma ideia inovadora da arquiteta Márcia Monteiro, é um escritório de arquitetura móvel, que funciona em um trailer de 10 m² com uma estrutura funcional para atender os clientes. Márcia criadora do projeto convidou Daniel Alves, designer de interiores, para agregar seu talento ao novo negócio. Upik (que vem do inglês “you pick”) tem como objetivo focar em projetos pontuais para áreas pequenas, com até 100 m².

Com o slogan “Arquitetura do seu jeito”, os sócios Márcia e Daniel atendem aos mais variados perfis de clientes, desde os que querem praticidade e agilidade, resolvendo dúvidas pontuais na hora do almoço, até quem busca soluções para um projeto inteiro. O escritório móvel agrega conveniência, agilidade e democratiza o ato de contratar um profissional de arquitetura.  “Além da comodidade de atender os clientes em vários pontos da cidade, onde os deslocamentos impactam demais a rotina das pessoas, o próprio veículo já é um cartão de visitas, pois é um exemplo concreto do bom aproveitamento do espaço”, explica a arquiteta Marcia Monteiro.

O trailer da Upik vai seguir uma agenda onde a cada dia ficará estacionado em um ponto da cidade, normalmente um endereço estratégico para seu público-alvo, como lojas do segmento de decoração e pátios de novos empreendimentos imobiliários.  Alguns dos bairros atendidos são Moema, Jardins, Vila Olímpia e Centro. “O trailer funciona como um elo entre clientes, fornecedores e construtoras”, diz Daniel. “Neste processo todos saem ganhando”, finaliza.

O agendamento das consultorias é feito online e a programação com locais e datas onde o trailer vai estar estacionado está disponível no site da empresa, atualizado semanalmente.

Sobre Márcia Monteiro: arquiteta formada pela Belas Artes (São Paulo, SP), com pós graduação em administração e marketing para engenheiros e arquitetos pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP-SP). Possui 14 anos de experiência, com atuação em projetos residenciais, corporativos e comerciais.

Sobre Daniel Alves: designer de interiores formado pela Belas Artes (SP), destacou-se com o prêmio de melhor aluno do curso em sua graduação, em 2014.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *