Para Ficar

Radar Norte
7 de abril de 2017
Elegância Primária
10 de abril de 2017

Para Ficar

A partir de duas confortáveis cadeiras, a designer Diva Almeida e a arquiteta Verônica Marques elaboraram o projeto de interiores.

 

Ao adquir o apartamento novo, o casal jovem com um filho de cinco anos deci­diu que deveria investir em conforto. Localizado no bairro de Santana, o imóvel de 162 m², entregue sem revestimentos e com forro de gesso somente nas áreas molhadas, precisaria oferecer um espaço amplo para receber amigos e promover a socialização, prezando pelo bem-viver. Para transformar o desejo em realidade, contrataram a designer Diva Almeida e a arquiteta Veronica Marques, da DV Interiores, que foram indicadas por amigos e com as quais eles se identificaram.

Os futuros moradores desejavam que a nova casa tivesse um ambiente para jogos, além de um escritório com bancadas separadas, com espaço para expor a coleção de DVDs de games do cliente. “O casal gosta de cores vibrantes e revestimentos com muita textura”, afirmam as profissionais.

 

projeto1

As duas poltronas de couro de estimação dos clientes foram o start para o projeto de interiores assinado por Diva Almeida e Veronica Marques. Elas dividem o estar com o sofá e a mesa de centro ambos da (Breton). Um longo espelho da amplitude ao espaço. O trabalho de marcenaria na parede deu volume e possibilitou uma iluminação diferenciada.

 

De linhas contemporâneas, a proposta de Diva e Veronica não interferiu muito na planta original. Elas incluíram apenas uma divisória de drywall criando o espaço do closet. Também houve necessidade de aumentar o vão da porta de entrada, em função do novo refrigerador para que pudesse entrar na cozinha. Pensando em praticidade e conforto, nas áreas sociais, especificaram piso de porcelanato, por ser resistente e de fácil limpeza. Nos quartos, sugeriram vinílico no chão, por ser moderno e ecológico. “Ambos apresentam uma boa absorção acústica, não absor­vem calor e também são antiderrapantes”, justificam. Os tapetes são antialérgicos, antiestáticos e anti-chamas em todo o apartamento.

 

“Elaboramos o projeto a partir de duas poltronas que os clientes possuíam”, revelam as profissionais.

 

Pretas e super confortáveis, foram combinadas aos revestimentos, a outros mobiliários e à marcenaria, criando um ambiente de estar e home theater, servindo de base para destacar obras de arte e objetos decorativos coloridos. A maio­ria dos assentos são de couro ecológico também para gerar facilidade e aconchego.

Multifuncional, a varanda recebeu um móvel estratégico para facilitar na hora de jogar e receber amigos. “Colocamos uma mesa de jantar que, se removido o tam­po, transforma-se em uma mesa de bilhar”, descrevem. Cozinha, área de serviço, quartos e banheiros foram pensados com móveis planejados, todos da Florense. O projeto luminotécnico da sala contou com automação, para criar diversas cenas, conforme a necessidade da família. Tanto no living quanto no terraço foram instalados sistema de som ambiente, com caixas embutidas nos forros.

 

projeto2

Deste ângulo, o móvel do home theater que acomoda os equipamentos feito em marcenaria. Destaque para o quadro, de Conceição Tortato.

 

projeto4

Na área externa, o chamariz é a mesa de bilhar que, graças a um tampo destacável, transforma-se em mesa de jantar em dois minutos. Ao fundo, outro espaço para refeição e bate-papo: uma bancada de madeira e três banquetas. Repare que um dos cantos foi aproveitado com a TV.

 

projeto3

Composto pela mesa de madeira e tampo de vidro e cadeiras revestidas de couro, ambos da Breton, o jantar tem parede recoberta de papel, onde está outro quadro de Conceição Tortato, que se harmoniza com os objetos decorativos.

 

 

Por Marcela Millan
Imagens Roger Dipold
Matéria Publicada  Revista Decorar 112

 

Faça o download do app Decorar e tenha acesso à todas as edições!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *