Quem Somos

Editorial Magazine

 

Perfil: inovação e qualidade. 

A Editorial Magazine é uma das mais significativas empresas de comunicação voltadas à arquitetura, design de interiores, decoração e construção civil. Fornece conteúdos específicos para os profissionais desses segmentos e consumidores finais, caracterizando-se por imprimir inovação e qualidade em sua linha de produtos.

Publica hoje três títulos mensais e dois anuais, perfazendo assim 38 edições por ano, registrando um volume de 540 mil exemplares, entre circulação dirigida e bancas de jornais e livrarias.

 

capa_decorar      capa_casaemercado      capa_construcao

 

Missão: integridade e valorização da pessoa.

A Editorial Magazine busca contribuir, com integridade e qualidade, com a difusão de informações precisas para seus públicos leitores, fomentando os mercados da arquitetura, design, decoração e construção civil com a valorização da pessoa. Seu jornalismo pauta-se em princípios de sustentabilidade e responsabilidade social.

Histórico: uma década de criatividade.

Em 1998, a Editorial Magazine lança o Anuário Casa & Mercado no Museu do Ipiranga, na cidade de São Paulo. Já em sua primeira edição, traz o TOP OF MIND do setor, a partir de pesquisa realizada pela Marplan junto a especificadores de arquitetura e design de interiores para a percepção de marcas. Hoje, é a maior premiação do setor. O sucesso da iniciativa suscita o lançamento posterior da revista Casa&Mercado, hoje uma publicação mensal, referência de leitura desse público profissional. Em 2003, lança o Anuário da Construção – Tecnologia e Qualidade em Edificações (com o apoio do CTE – Centro de Tecnologia de Edificações), com foco em sistemas construtivos, valorizando a racionalização, a industrialização, a tecnologia e qualidade na construção civil, em seu caráter formal. Volta-se ao público leitor composto por escritórios de projetos, escritórios de engenharia e construtoras. Em 2005, lança a revista Decorar, voltada ao consumidor final classes B e A. Em 2007, lança a revista Construção&Negócios, com foco em economia, política e negócios, dirigida a incorporadoras, construtoras, projetistas, mercado financeiro – enfim, a toda a cadeia produtiva da construção civil.

Marketing Integrado: novas ferramentas.

A Editorial Magazine lança em 2006 seu braço de eventos e promoções, a Tournée Marketing, organizando seminários e palestras em nível nacional, eventos na área de educação e programas de relacionamento para empresas.

Por meio de seus sites, a empresa desenvolve newsletters e boletins, com programas de interatividade junto a seus vários públicos.

logoeditorialmagazine